terça-feira, 21 de abril de 2009

Bem vindo

Saí de Manágua um dia de fevereiro e a cidade se despediu cobrindo-se em brumas, para se despir depois iluminada de sol. Cheguei em Porto Alegre no meio da tarde do dia seguinte, depois de várias escalas, cansado e com muitas expectativas. Teria que viajar para Santa Maria, uma viagem de quatro horas de ônibus. Conheci alguns brasileiros em Manágua e fiz algumas aulas de português, claro que serviram muito pouco. Uma das frases que aprendi e que era mais um conselho deles era: “Onde consigo um hotel bom e barato”. Foi minha primeira frase no aeroporto de Porto Alegre. A moça do balcão, depois de me indicar um hotel perto da rodoviária, me perguntou de onde eu era e do nada começou a cantar aquela música do meu País, que eu nunca imaginei alguém conhecer e muito menos nesse momento de desolação e desamparo em que me encontrava, numa cidade completamente desconhecida. Essa música cantada por uma brasileira de Porto Alegre foi a melhor boa vinda que jamais sonhei ter.

Nenhum comentário: